Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

whatsapp-image-2019-08-13-at-09-18-54
No comando: Inscrição para o debate “Comunicação, democracia e desigualdade social”.

Das 17h às

Flávia Regina
No comando: Jornal da Tambor

Das 11:00 às 12:00

Cantor Vinaa celebrará o Dia do Orgulho LGBT+ com a live “Orgulho e Poesia”

Compartilhe:
maxresdefault

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
27/06/2020

Em entrevista ao Radiojornal Tambor, nesta sexta-feira (26), o cantor e compositor maranhense, Vinaa, conversou sobre o Dia do Orgulho LGBT+, resistência, e sua live, que acontecerá dia 28/06, em homenagem à essa luta. 

Segundo o compositor, o Brasil é um país de “caretas”. Ele explicou que existe um preconceito velado contra LGBT+, indígenas, mulheres, negros. 

Para Vinaa, há avanços importantes na questão da causa LGBT+, porém, enquanto sociedade, essas melhorias ainda não são refletidas. 

Ele destacou como o governo maranhense não investe em políticas públicas para pessoas LGBT+ .

De acordo com o compositor, não há, por exemplo, casas de apoio acolhedoras de quem sofreu violências ou foram expulsos de casa por ser parte desse grupo. 

Pensando nessa rede de solidariedade, o cantor fará uma live, às 20h, no domingo, em seu canal do YouTube, com a ação Orgulho e Poesia, que reunirá artistas LGBT+ de todo o Brasil, inclusive outros maranhenses.

Além disso, contará com apoio do grupo Unidos pela Vida, da cidade de Santa Inês. E também arrecadará doações para a causa. 

“A sociedade não nos acolheu como nós somos. Isso gerou uma série de rachaduras sociais. Não só o Maranhão, mas o Brasil e o mundo todo precisam evoluir nesse sentido”, evidenciou o cantor. 

A entrevista completa pode ser ouvida em nosso TamborCast. 

Deixe seu comentário: