Skip to main content

Arthur Lira e Augusto Aras precisam ser responsabilizados por proteger criminoso

Da Agência Tambor
09/09/2021
Fotos: Divulgação

Bolsonaro já cometeu um grande número de crimes. A afirmação é do jurista e professor universitário Mário Macieira, membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e ex-presidente da OAB-MA. Ele fez essa afirmação hoje (09/09/21), no Jornal Tambor.

(VEJA A ENTREVISTA DE MÁRIO MACIEIRA NO YOUTUBE OU OUÇA PELA PLATAFORMA SPOTIFY. AMBAS ESTÃO ABAIXO)

Macieira diz que, no momento, quem está segurando as necessárias punições a Bolsonaro são duas pessoas: o deputado federal Arthur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados, e o Procurador Geral da República, Augusto Aras.

O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Mário Macieira, informa que são eles dois que, pelo Ministério Público ou pelo Poder Legislativo, tem o poder de abrir processos, para que o atual presidente do Brasil possa ser julgado pelos inúmeros crimes que ele evidentemente já cometeu.

No momento em que eles não fazem nada diante das ações de Bolsonaro, tanto Aras, quanto Lira, podem ser enquadrados em crime de prevaricação. É o que diz o jurista Mário Macieira.

Na entrevista que concedeu ao jornalista Emilio Azevedo (Agência Tambor), Mário Macieira tratou de vários aspectos dos escândalos ataques feitos e mobilizados pelo presidente de extrema-direita, contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os assuntos abordados na entrevista está o fato do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), entidade que reúne associações de caminhoneiros do Brasil, ter entrado com ação contra Bolsonaro, pedindo indenização de 50 milhões por danos morais e patrimoniais. Bolsonaro está usando a categoria para atacar STF e criar um caos no país.

📺 Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a edição completa do Jornal Tambor, incluindo a entrevista com Mario Macieira

Ouça a entrevista com o jurista Mário Macieira pela plataforma Spotify

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados