Skip to main content

Aglomerações causam aumento da covid-19 no Maranhão 

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
13/11/2020

Foto: Sergio Moraes/Reuters

A médica infectologista, Maria do Remédios, em entrevista à Agência Tambor, nesta terça-feira, 10, falou sobre o aumento de casos de Covid-19 no Maranhão.

Ela explicou que a possível segunda onda do novo coronavírus, que já pode ser percebida por meio de números, é causada, principalmente, pela flexibilização das medidas de isolamento social no Estado.

“A pandemia não acabou, entretanto, as pessoas começaram a se comportar como se tivesse acabado. Muitas aglomerações, deixando de usar máscara. Era esperado que isso acontecesse”, evidenciou. 

Outro componente que contribuiu para o aumento de casos são as eleições, pois as campanhas eleitorais também estão promovendo aglomerações.

Maria dos remédios também apontou que já pode ser observado um aumento na procura de atendimento em hospitais, em São Luís, por conta da Covid-19. No entanto, maioria dos casos, até o momento, são leves. Mas é possível ver um aumento nas ocupações de leitos em UTI.

Segundo a infectologista, estudos indicam a possibilidade de que o vírus possa ter sofrido uma mutação, pois está se comportando de diferente maneira. É observado também que, possivelmente, por conta das aglomerações feitas pelos jovens, é o grupo que têm sido mais atingido atualmente. 

Outro problema é a reinfecção. Não há indícios que pessoas realmente estejam imunes a Covid-19, quando já se infectaram uma vez. O Brasil apresenta casos de pacientes que contraíram o vírus mais de uma vez.

Ouça a entrevista completa em nosso TamborCast:

https://link.tospotify.com/MvnB3Zh0mbb

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados